quarta-feira, 29 de abril de 2015

Corretivos coloridos! Como usar?

Ola musas!!

Já ouviu falar dos corretivos coloridos, mas tem ainda dificuldade em usá los, para que áreas servem e quando aplicar? Então espero que o post de hoje deixe lhe mais esclarecida! 

Quando aplico os corretores?

Os corretores coloridos são SEMPRE  usados antes da base.

Há quem use também os da cor da pele antes da base também , mas esses assim (da cor da pele) podem ser usados depois da base (que é como eu gosto mais de usar , mas isso vai do gosto e também da pele de cada pessoa).

Para que serve cada cor?


 


Verde: O corretor verde serve para tapar marcas de cor avermelhada.
Exemplos: Marcas de acne, espinhas e cicatrizes.

Lilás: O corretor lilás serve para manchas na pele castanhas e imperfeições amareladas.
Exemplos: Manchas que aparecem com a idade.

Amarelo: O corretor amarelo neutraliza as cores roxas.
Exemplos: Olheiras e hematomas.

Laranja: O corretor laranja tapa cores azuladas. 
Exemplos: Olheiras muito marcadas (mais roxeadas) e espinhas inflamadas.

Vermelho: O corretor vermelho ajuda quem tem vitiligo, pois cobre o branco.
Exemplos: Marcas mais brancas que o tom da pele.

Estes são então os corretores mais usados na maquilhagem , como podem ver são imensos que contrastando as cores opostas (como se vê na imagem) cobre todas as marcas indesejadas!

Marcas que têm corretores (corretivos, pode se dizer as duas maneiras) coloridos:


1                                                                                            2


3

1- AVON - Paleta de 4 corretivos
2- Oriflame- Paleta de 3 corretivos
3- Paleta de corretivos e bases (pode encontrar em qualquer loja de venda de maquilhagem online)


Esta paletinha aqui é minha , comprei tem algum tempinho e é da Technic . 
Comprei mais porque ainda não tinha testado os corretores coloridos e como ela estava a um bom preço aproveitei. Mas não gostei muito das consistência dos corretores (achei que não tinha muita cor , por isso não aconselhei a comprar ali em cima kkk) 











Acho que eles são um pouco duros para sair e custa um pouco , foi preciso fazer um vão neles bem fundo para que a cor começasse a sair melhor e mais cremosa.

Portanto , se quiser comprar uma paleta de corretores aposte , na da Oriflame ou na da AVON ( falo nestas marcas, porque são mais fáceis de achar e mais acessíveis  e têm produtos ótimos).





Ou então se achar que apenas precisa de uma cor de corretivo, pode sempre comprar apenas 1 da cor que achar necessário para si!

 Bea , mas eu não posso comprar , não tenho nenhum por enquanto , existe outra maneira?

A Bea diz que........ SIM! <3

Se tiver umas sombrinhas aí que não usa muito e estão num canto é hora de dar lhes uso.
Têm de ser mates!!!

MODO DE FAZER UM CORRETOR COLORIDO:

Pegue num recipiente  liso que possa trabalhar com liquido em cima dele, um corretor da cor da sua pele ou então um pouco da sua base.

Pegue na sombra mate (da cor dos corretores que quer fazer) tire um pouco da sombra e junte com um pouco do corretor ou da base! Misture bem os dois produtos até ficar bem cremoso (como um corretor normal).

Faz assim em casa o seu corretivo colorido que dá super certo e também funciona da mesma maneira!

Simples né?
Há solução para tudo musas!! kkk

Então é isso minhas musas, espero que tenham gostado e que tenham ficado esclarecidas, se tiverem alguma dúvida, quiserem me mandar sugestões de post deixem aqui nos comentários abaixo ou então se preferir mande me um email para biacabral97@gmail.com adorarei falar consigo!! <3
Os produtos da Avon e da Oriflame, se quiserem algo é só falar comigo ok? 

Um beijinho bem grande musas e até à próxima!! 

2 comentários:

  1. Mto bom amiga! Adorei * ainda bem que existe essas coisinhas para ir tapando as imperfeições que se tem na pele .. infelizmente ... estou pensando em comprar um por isso quando a Avon& Oriflame lançar já sabes kkk ! Graças ah minha best eu vou sempre aprendendo <3 arrasas em todos os post's* Loveyou ! Beijão ♥

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste linda <3 sim é sempre bom ter essas coisinhas kkkk
    É claro !!
    Muito obrigada best por estares sp aqui a apoiar me de dia para dia!! **** love you too beijão musa <3

    ResponderEliminar